Políticas do Site e FAQ's

POLÍTICAS DO SITE | ALFAIAS

As seguintes áreas impactam diretamente nas condições legais do usuário e sana as principais dúvidas sobre o ecommerce da Alfaias. Desta forma, sua leitura é obrigatória para qualquer navegante e interessado. Ao utilizar o site, o usuário reconhece a compreensão de todas as suas políticas e concorda com cada item.

 

TERMOS E CONDIÇÕES

 

O e-commerce presente possui finalidade de comercializar produtos produzidos pela Alfaias e seus fornecedores.

 

Fica expressamente proibido o acesso às áreas de programação, dados ou qualquer outra informação sigilosa por visitantes que não possuem autorização prévia, sob pena de enquadramento legal. No caso de danos efetuados a este site ou a terceiros, o infrator arcará com todas as obrigações a ele direcionadas

 

Os dados e informações de usuários são estritamente guardados em segurança e estão sob sigilo absoluto. Existe possibilidade de compartilhamento de informações em casos específicos como em conversas com fornecedores, pedidos judiciais e situações exigidas por leis, visando aumentar a eficiência dos serviços.

 

O site é apresentado de forma constante como está estruturado no momento, entretanto, não fica impossibilitado de sofrer alterações que impeçam sua disponibilidade e/ou mudanças que o reestruturem.

 

O e-commerce da Alfaias não assume responsabilidade por possíveis danos ao equipamento dos usuários que possam vir por falhas no sistema, servidor ou conexão na internet, mesmo que sejam decorrentes de malwares oriundos de terceiros.

 

A Alfaias não se responsabiliza pela navegação de visitantes por links externos direcionados a este site, sendo de preocupação dos mesmos a leitura de termos e políticas de cada um. A empresa também não tem responsabilidade sobre o conteúdo produzido nos sites referentes aos links externos e cortará a relação caso os mesmos infrinjam condições legais (assim que tiver ciência sobre tais atos).

 

O e-commerce não se responsabiliza pelas atitudes dos visitantes em seu portal sendo de responsabilidade de cada um responder por elas. Ainda assim, reforçamos que repudiamos qualquer ato de machismo, LGBTfobia, racismo e qualquer outro tipo de preconceito, discriminação ou abuso, sendo passível de exclusão do site.

 

Os visitantes deverão sempre fornecer dados verdadeiros e agir com autenticidade. Caso esta seja violada, o infrator poderá responder sob pena das leis locais e poderá ter suas transações canceladas.

 

Todos os visitantes assumem responsabilidade pela utilização irregular de qualquer direito de propriedade intelectual deste site. O horário oficial do site é o de Brasília para qualquer fim judicial ou contato empresarial.

 

FAQ's

 

 

SOBRE O PRODUTO

 

Onde posso encontrar Alfaias?

 

É possível encontrar nossos produtos na loja física de Niterói (Rua Coronel Moreira Cesar, 251, loja 102 - Icaraí) ou em nossa loja online. Entregamos em todo o Brasil.

 

 

Como lavar/higienizar os produtos comprados na Alfaias?

 

Deve-se seguir o método de lavagem sempre indicado na etiqueta de composição dos produtos. Além disso, você pode contar com a nossa central de atendimento ao cliente através do telefone (21) 3295-1904, de 9h às 18h, para sanar qualquer dúvida ou solicitar orientações quanto à utilização e conservação dos mesmos. Produtos danificados por lavagem de forma incorreta não poderão ser trocados.

 

COMPRAS

 

É possível adicionar ou remover produtos de pedidos já finalizados?

 

Uma vez que o pedido tenha sido finalizado, não é possível alterá-lo.

 

 

Consigo alterar o método de envio de algum pedido finalizado?

 

Não há como alterar o método de envio após o pedido finalizado.

 

 

Posso alterar o endereço de entrega de algum pedido finalizado?

 

Não há como alterar o endereço de entrega após a finalização do pedido. .

 

Caso você tenha errado o endereço, nos envie um email para contato@alfaias.com.br ou entre em contato pelo telefone (21) 3295-1904, de 9h às 18h, o mais rápido possível, que tentaremos lhe ajudar.

 

 

Posso receber ou enviar os produtos em embalagens para presente?

 

Sim. Para receber ou enviar produtos embalados para presente, você deve fazer essa opção no momento do fechamento do pedido. Eles serão entregues no endereço escolhido por você.

 

 

Existe a possibilidade de cancelar o pedido após sua confirmação?

 

Caso queira cancelar seu pedido, envie um e-mail imediatamente após a compra para contato@alfaias.com.br ou entre em contato pelo telefone (21) 3295-1904, de 9h às 18h.

 

ENTREGAS

 

Quanto é o frete até minha casa?

 

Você pode saber o custo do frete utilizando essa calculadora dos correios: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/. O nosso CEP é 22610-002.

 

 

E o prazo para entrega?

 

No processo de finalização da sua compra, nossa integração com os dados dos correios indica tanto o valor como o prazo para a entrega. Após a confirmação da compra, é enviado um link através do e-mail que possibilita o acompanhamento da entrega, estipulando previsão de data.

 

 

Onde posso acompanhar esse pedido?

 

Após a confirmação da compra, o link enviado através do e-mail possibilita o monitoramento do processo de entrega.

 

 

Mas e se o tempo limite de entrega já tiver estourado. O que fazer?

 

Caso o prazo de entrega já tenha excedido, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao cliente. Ligue para (21) 3295-1904 de 9h às 18h ou envie um e-mail para contato@alfaias.com.br com o número e data do seu pedido, que iremos ajudá-lo.

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Como funciona a política de trocas e devoluções da Alfaias?

 

Caso você tenha produtos com defeitos de fabricação, com divergências em relação ao que foi comprado ou que sofreram problemas na entrega, envie um e-mail para contato@alfaias.com.br com “Trocas e Devoluções” no assunto que avaliaremos sua solicitação. Encaminhe com as seguintes informações:

 

  • Nome completo, telefone e e-mail do comprador
  • Número e data do pedido
  • Nome do produto para devolução
  • Motivo da troca
  • Duas fotos anexadas que permitam identificar o produto e seu defeito (caso exista um)

 

Após o envio do e-mail, novas instruções serão passadas sobre o envio do produto. É fundamental que a nota fiscal seja guardada e encaminhada em conjunto.

O prazo para solicitação da troca é de 30 dias após o recebimento do produto, e o mesmo deve estar em sua embalagem original e no mesmo estado conforme foi recebidos. Caso haja uso, lavagem ou qualquer outro tipo de avaria, a possibilidade de troca é descartada e a Alfaias reenviará o produto sem aviso prévio.

Sendo verificado o problema indicado no e-mail, pode-se proceder de algumas formas: troca do produto defeituoso por outro idêntico; geração de cupom de desconto para uso em compra futura; estorno junto à operadora de cartão de crédito; ou depósito em conta bancária. Esta última opção apenas para produtos pagos via boleto ou depósito bancário. A restituição através de qualquer uma destas formas será realizada no prazo de 10 (dez) dias úteis após o recebimento e análise do produto. O melhor método será acordado com o cliente.

 

 

Eu consigo trocar uma peça que pertença a um kit?

 

É possível trocar um kit de nosso site conforme a política de trocas e devoluções normal, entregando o conjunto completo. Entretanto, a troca de somente uma peça de um kit só é realizada no caso de algum defeito de fábrica.

 

 

Se eu comprei meu produto em época promocional, eu troco pelo mesmo valor?

 

O valor referente à troca será o mesmo que o pago, então, no caso de um produto promocional, será o valor com desconto.

 

 

Preciso trocar apenas o tamanho do produto. Vocês me enviam o tamanho correto se eu encaminhá-lo?

 

Como nossos produtos variam de preço de acordo com o tamanho, o processo de troca deverá ser realizado através do valor pago originalmente.

 

 

Eu pago o frete de devolução dos produtos que eu quero trocar?

 

Caso você solicite a troca ou devolução dentro dos prazos estipulados (até 7 dias para desistência por razões pessoais; ou até 30 dias no caso de defeitos ou erros), os custos de frete de devolução são por nossa conta.

 

Caso sua solicitação de troca seja rejeitada após nossa análise, onde se identifique inconsistência nas informações apresentadas ou defeitos por mau uso, os custos do reenvio serão repassados ao cliente.

 

Recebi meus produtos, mas gostaria de desistir (arrependimento de compra). É possível?

 

Sim. A sua satisfação é o nosso principal objetivo. A Alfaias se responsabiliza pela qualidade, segurança, durabilidade e confiabilidade dos produtos oferecidos neste site.

 

Entretanto, se você não ficou satisfeito com algum produto e decidiu trocá-lo por outro ou devolvê-lo, terá um prazo de 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, para entrar em contato com a nossa central de atendimento através do e-mail contato@alfaias.com.br. No caso de reclamações referentes ao produto, o mesmo será encaminhado ao fornecedor, que viabilizará a sua substituição de acordo com as regras e condições estabelecidas por ele, no prazo de até 30 dias.

 

Para que a troca ou devolução seja efetuada, é necessário que o produto esteja intacto e sua embalagem inviolada.

 

Uma vez recebido o produto e verificado que está em perfeito estado, procederemos à devolução do valor em até 10 (sete) dias úteis. A devolução pode ocorrer de algumas formas: troca do produto defeituoso por outro idêntico; geração de cupom de desconto para uso em compra futura; estorno junto à operadora de cartão de crédito; ou depósito em conta bancária. Esta última opção apenas para produtos pagos via boleto ou depósito bancário. O melhor método será acordado com o cliente.

 

GARANTIAS

 

Garantimos a troca do produto, no prazo de 30 dias, em caso de comprovação de defeito de fábrica e/ou entrega mal efetuada. Entretanto, a garantia não se aplica a casos de mau uso, desgaste do tempo, lavagem incorreta, negligência ou qualquer avaria que comprometa o produto.

 

Para utilizar da garantia, basta enviar um email para contato@alfaias.com.br seguindo a política de trocas e devoluções da Alfaias que novas instruções serão enviadas. Caso haja a comprovação de defeito ou erro por parte da empresa, o cliente receberá o mesmo valor referente ao produto.

 

DEMAIS PERGUNTAS

 

Eu posso salvar fotos e conteúdos diretamente do site para divulgação da Alfaias?

 

O uso comercial do domínio do site, marca ou nome empresarial, bem como qualquer conteúdo deste site, oculto ou não, estão protegidos pelas  leis e tratados internacionais de direito autoral, marcas, patentes, modelos e desenhos industriais. Caso queira reproduzir parte de nosso conteúdo, envie uma solicitação para contato@alfaias.com.br e avaliaremos o seu pedido.

 

 

A embalagem veio aberta e/ou o produto veio danificado/errado. Como devo agir?

 

Entre em contato conosco. Ligue para (21) 3295-1904 ou encaminhe um e-mail para contato@alfaias.com.br que resolveremos esta questão. Sua satisfação é muito importante para nós.

 

 

A política do e-commerce pode ser alterada a qualquer momento, mediante publicação da nova versão nesta página.

O visitante pode tirar qualquer dúvida a qualquer momento por meio da nossa central de atendimento.

 

Reforçamos que a leitura deste artigo é obrigatória e ao utilizar o site o visitante concorda automaticamente com todos os termos descritos acima.

Sobre a loja

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